A APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira vai promover um Convívio de Natal, na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, para angariar fundos para a construção de um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência. O evento decorrerá no salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira, a partir das 21 horas.
No evento haverá quermesse, venda de doçaria, petiscos e muita música, com a participação de quinze artistas locais.
“Sonhar uma casa na paisagem” é o lema da campanha de angariação de fundos que a APCO lançou este ano, com vista ao apelo e envolvimento da sociedade civil, empresas e instituições locais e regionais, para concretizar o sonho de construir um lar para os seus utentes.
A construção de um lar residencial em Odemira é uma ambição antiga da APCO, dos órgãos autárquicos e das famílias dos cidadãos portadores de deficiência, uma vez que não existe qualquer equipamento social desta natureza no concelho.
A construção do lar representa um investimento global na ordem de 1 milhão e 30 mil euros, entre projeto, construção, fiscalização e equipamento. O projeto conta com financiamento de 598.875 euros, pelo Fundo Social Europeu e Orçamento da Segurança Social, no âmbito do programa POPH.
O Município de Odemira atribuiu o subsídio no valor de 100 mil euros e concedeu apoio técnico a nível da elaboração dos projetos de especialidade e lançamento do concurso.
O BPI vai atribuir o valor de 100 mil euros à APCO, referente ao 1º prémio do Prémio BPI Capacitar (ex aequo com outra instituição). Para concretizar o projeto, a APCO precisa de reunir a restante verba, no valor de cerca de 231 mil euros.
Saiba mais aqui: http://apcodemira.blogspot.com/