XIII Congresso da ANAFRE em Portimão é um desafio e uma aposta ganha!

O facto de o XIII Congresso da ANAFRE se realizar pela primeira vez na região do Algarve e na cidade […]

O facto de o XIII Congresso da ANAFRE se realizar pela primeira vez na região do Algarve e na cidade de Portimão constitui, por um lado, um sinal de rigor, pela palavra dada, pelo Sr. Presidente da ANAFRE, desafiado que foi para organizar o Congresso em Portimão, há cerca de dois anos. Por outro, o reconhecimento do trabalho e empenho que os Autarcas de Freguesia da região algarvia têm demonstrado nos mais diversos combates.

O tema em destaque “As Freguesias na Reforma do Estado” é de extrema relevância e constitui um importante desafio para os Autarcas de Freguesia que irão ter oportunidade de debater a Reforma do Estado e nela as Freguesias como modelo a reconverter e a reestruturar.

Portimão irá receber nos dias 1, 2 e 3 de dezembro cerca de 1700 pessoas oriundas de Norte a Sul do País, que irão desfrutar de uma cidade que é hoje uma referência nacional, quer pelo seu cosmopolitismo, quer pela sua forma hospitaleira de receber.

Cidade com pergaminhos turísticos, nela sobressaem marcos de desenvolvimento integrado assinalável e de uma excelente qualidade de vida, o que faz dela uma terra de matriz humanista.

Hotelaria, restauração e comércio tradicional serão estimulados e dinamizados durante três dias, contrariando a frágil situação económica sentida pelos comerciantes de Portimão.

Um desafio e uma aposta ganha!

 

Ana Figueiredo é presidente da Junta de Freguesia de Portimão

Comentários

pub
pub