Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Sul InformaçãoCom o intuito de desenvolver uma estratégia conjunta de promoção, Desidério Silva esteve esta semana em Sevilha, onde se reuniu com Francisco Diaz Morrillo, delegado provincial do Turismo, Comércio e Desporto. Em cima da mesa estiveram várias possibilidades de cooperação. O objetivo passa por aumentar o leque de oportunidades de promoção naquela região de Espanha.

Em reunião tida na passada terça feira, Desidério Silva apresentou diversas possibilidades de colaboração, com vista ao desenvolvimento de parcerias nas áreas económica e desportiva.

Com mais de oito milhões de habitantes, a Andaluzia é uma das regiões mais populosas de Espanha. A Província de Sevilha reúne 105 municípios, num total de dois milhões de pessoas.

lagos eventos

Nos últimos anos, Albufeira tem promovido um conjunto de iniciativas que têm reforçado a sua presença junto desta região, com particular destaque para a cidade de Sevilha. O Município assinou, em 2010, um Protocolo do Colaboração com o Turismo de Sevilha e aí tem realizado diversas ações de promoção.

Este contacto «faz parte da estratégia de aproximação ao mercado espanhol», salientou a Câmara de Albufeira, acrescentando que, ainda recentemente, «a autarquia e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira – realizaram um roadshow promocional por toda a Galiza».

Além destas duas regiões, Albufeira tem procurado novas oportunidades de promoção na Extremadura.

No balanço da reunião de trabalho, Desidério Silva afirmou que «estamos a tentar estender a nossa área de influência um pouco à semelhança daquilo que temos feito com a Galiza, onde temos trabalho em parceria a nível local e regional».

O autarca reforçou a ideia de que «estes contactos permitem-nos ter acesso a um conjunto de benefícios que nos ajudam a desenvolver importantes oportunidades de promoção».

jf-quarteira
municipio de portimao

Também poderá gostar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural

Young Receptionist Giving Room Keys To Customer

KIPT lança ferramenta digital de análise estratégica para o turismo