A Igreja da Sé encerra, no dia 26, às 21h30, com chave-de-ouro o V Festival de Órgão de Faro, com José González Uriol, reconhecido no mundo inteiro como especialista em Música Antiga de Tecla.
Participou nos mais prestigiados Festivais e Concursos Internacionais, tendo realizado numerosas gravações discográficas em Órgãos Históricos.
É organista titular de vários Órgãos Históricos e Director Artístico do Curso e Festival de Música Antiga de Daroca desde 1979.
Possui diversas condecorações oficiais, pelo seu trabalho ao serviço da Música.
Num programa concentrado em obras do século XVII-XVIII, o destaque vai para a interpretação das composições de Buxtehude e de Pablo Bruna.
Este concerto tem um donativo de entrada de 2 euros, a reverter integralmente para apoio a uma instituição social do concelho de Faro.
Será transmitido em direto e ao vivo pela internet nos sites: www.acmusicaxxi.com e www.digitalmaistv.com.
O V Festival de Órgão – Faro 2011 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, em parceria com o Município de Faro e a Direção Regional da Cultura do Algarve. Dada a qualidade das edições anteriores, foi reconhecido este ano o Interesse Cultural da iniciativa pelo secretário de Estado da Cultura.
Conta com os apoios do Programa Allgarve e do Hotel Santa Maria. Os parceiros de comunicação são o jornal “barlavento”, a DigitalmaisTV e a Rádio “RUA FM”.