Campanha de adoção de animais foi um sucesso em Olhão

O Jardim Pescador Olhanense, em Olhão, recebeu, no fim de semana passado, uma campanha de adoção de cães e gatos […]

O Jardim Pescador Olhanense, em Olhão, recebeu, no fim de semana passado, uma campanha de adoção de cães e gatos oriundos do canil municipal que se revelou um autêntico sucesso. Foram adotados 15 animais, que passaram a ter uma família que lhes dá carinho e atenção.

A campanha de adoção, que decorreu dos dias 12 e 13 de novembro, juntou centenas de pessoas no principal jardim da cidade olhanense, que não ficaram indiferentes aos animais ali expostos.

No total, foram adotados 14 cães, sobretudo cachorros, e um gato que, assim, passaram a ter uma casa e donos amigos que se comprometeram a cuidar deles.

Esta iniciativa da Câmara de Olhão, através do Canil Municipal, visou sensibilizar a população para a necessidade de não abandonar os animais e incentivar à adoção, sempre que possível, com o objetivo de cuidar com carinho e responsabilidade dos animais.

Para além de terem sido prestados esclarecimentos a todos os interessados sobre as normas legais de detenção de canídeos e felinos, aos donos dos animais adotados foi oferecido o preenchimento do boletim sanitário, esterilização, aplicação de microchip de identificação e vacinação antirrábica.

O sucesso desta iniciativa leva o município a ponderar a realização de uma nova campanha de adoção dentro de algum tempo, para que mais animais abandonados, que passam a viver no canil, possam ter um lar.

Entretanto, está também a decorrer a terceira campanha de esterilização de animais errantes, que acontece ainda nos dias 21, 24 e 28 de novembro.

 

 

Comentários

pub