Câmara de Albufeira aposta em parceria com a Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas

A Câmara Municipal de Albufeira e a Secção Regional do Algarve da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas (SRAlgarve- APAP) estabeleceram […]

José Sequeira (vereador CMA), Fernando Pessoa (presidente SRAlgarve APAP), Desidério Silva (presidente CMA), Manuela Leal (arquiteta CMA)

A Câmara Municipal de Albufeira e a Secção Regional do Algarve da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas (SRAlgarve- APAP) estabeleceram um protocolo de cooperação, no passado dia 28 de novembro.

A parceria pretende reforçar os interesses das instituições, nas áreas de assessoria, consultoria técnica, e participação na avaliação de propostas, projetos e estudos no âmbito da Arquitetura Paisagista.

“O Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira (GRUA) ficará responsável pelo desenvolvimento deste acordo de cooperação que, através das várias ações conjuntas, irá certamente contribuir para o desenvolvimento local e regional”, salientou Desidério Silva, presidente do Município de Albufeira.

Para o autarca, “é importante criar sinergias que nos ajudem a desenvolver metodologias para o ordenamento, conceção e gestão da paisagem ao nível local, bem como implementar políticas e planos para promover a sensibilização ambiental”.

Refira-se que a Arquitetura Paisagista tem adquirido cada vez mais expressão ao nível dos municípios, fruto de uma progressiva valorização da paisagem e consciencialização ambiental, e do desenvolvimento do turismo, das indústrias do lazer e da imagem.

 

Comentários

pub