Banda oLUDO apresenta Almirante em Olhão (com vídeo)

Almirante é a personagem que ilustra o primeiro e tão aguardado álbum de oLUDO. A banda algarvia apresenta-se ao vivo […]

Almirante é a personagem que ilustra o primeiro e tão aguardado álbum de oLUDO. A banda algarvia apresenta-se ao vivo no Auditório Municipal de Olhão já no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 22h00 e promete casa cheia.

Um ser de face e feições ocultas mas, ao mesmo tempo, familiar. Lembra-nos a presença e o respeito pelo mar, sempre marcados na alma portuguesa. É, contudo, uma figura simples e marcante para quem o ouve. Não são estórias de mar. São melodias de vida, aventuras, amizades, amores perdidos e vividos… Esta personagem do Almirante é transparente para quem o quer ver e é uma sombra para quem não o conhece. Mas está sempre presente.

“Fica não te vás daqui” é a canção de apresentação deste novo trabalho de oLUDO. Esta primeira estória do Almirante, realizada por Pedro Pinto e filmada no Palácio de Estoi, remete-nos para Portugal nos anos 30, os antigos saraus e matinés, indumentária pomposa e aparência sempre impecável (para que não houvesse dúvidas da sua importância social). Os amores de outros tempos, onde o olhar tinha uma força secreta, que nos fazia levitar de paixão sem pensar na terrível consequência de um beijo.

Eles são cinco algarvios que em 2005 decidiram formar uma banda com nome de jogo – O Ludo, sendo grande referência Los Hermanos. “Trabalham muito bem as sonoridades, a mistura, os instrumentos, a produção”, explicou o vocalista Davide Anjos ao IOL Música.

A banda de Marcelo Camelo é mesmo uma das principais influências d’O Ludo, que admira a «forma de cantar português» dos Los Hermanos.

Nesta viagem oLUDO é o Almirante. Bem vindos a bordo!

Mais informação aqui: http://www.oludo.net/

 

 

 

Comentários

pub