Banco Alimentar do Algarve recolheu menos em saco, mas espera boa campanha Vale e Internet

O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) do Algarve recolheu, ao longo do fim de semana, cerca de 170 toneladas […]

O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) do Algarve recolheu, ao longo do fim de semana, cerca de 170 toneladas de alimentos para distribuir por Instituições Particulares de Solidariedade Social da região.

São números inferiores à campanha de novembro de 2010 e às 200 toneladas que os responsáveis pelo BACF do Algarve desejavam conseguir, mas que podem ser reforçados pelas campanha Vale e Internet, que continuam até ao próximo domingo.

A coordenadora logística do BACF do Algarve Ida Martins revelou ao Sul Informação que, mais uma vez, os algarvios «aderiram muito bem à campanha e foram muito generosos».

Mas os números acabaram por descer, algo que estará certamente ligado à crise económica e aos cortes nos subsídios de Natal dos funcionários públicos.

Para já, só há dados concretos sobre a «Campanha Saco», em que equipas de voluntários se juntaram em estabelecimentos comerciais do Algarve e recolheram eles próprios os donativos.

Mas há alternativas a este método de recolha, disponíveis não só nos supermercados e hipermercados aderentes, mas também online, através do site www.alimentestaideia.net. Na «Campanha Vale», basta pegar num dos papéis que estão disponíveis em qualquer caixa dos estabelecimentos aderentes e pagar a oferta.

Com a «Campanha Internet», além de proporcionar um maior conforto aos doadores, também se chega aos que não têm oportunidade de se deslocar aos estabelecimentos, mas querem ajudar.

No site, uma novidade lançada este ano na campanha de Maio, pode-se oferecer o que se desejar e até escolher qual o banco alimentar para o qual se contribui.

«As indicações que tenho são que a campanha online está a correr muito bem, bastante melhor do que em Maio. No que toca aos vales, as nossas equipas em alguns dos supermercados disseram-nos que estava a ter grande adesão», disse Ida Martins.

A esperança é que estas alternativas ajudem a aumentar o bolo total recolhido, já que agora, mais que nunca, o trabalho feito por esta entidade é necessário. Todos podem ainda ajudar, até ao próximo domingo.

 

Comentários

pub