Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoVila Real de Santo António recebe, no próximo domingo, dia 30 de outubro, mais uma etapa do Projeto Regional de Marcha-Corrida.

A jornada vila-realense irá colocar dois percursos à disposição dos participantes: um maior, de 9 quilómetros, e outro de dificuldade moderada, com 4,5 quilómetros. Ambos os trajetos percorrem o interior da Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA.

O ponto de encontro está agendado para o Complexo Desportivo de VRSA, às 10h00, (partida), devendo os participantes deixar a sua viatura (se for o caso) no estacionamento da nave desportiva.

inframoura cada gota importa

A participação na atividade é gratuita e aberta a praticantes dos 8 aos 88 anos, estando prevista a distribuição de água e fruta ao longo do percurso.

O Projeto Regional de Marcha-Corrida foi criado pela então Direção Regional do Algarve do Instituto do Desporto de Portugal, que teve a iniciativa de lançar um calendário de marcha-corrida com periodicidade semanal, destinado à população em geral, no sentido de fomentar a prática da atividade física.

Para a concretização da ideia foram convidadas autarquias, Juntas de Freguesia, clubes e associações, consolidando o evento ao longo dos anos e especialmente entre a população com idade superior a 50 anos.

O sucesso alcançado levou a que em todos os concelhos do Algarve se realizasse, pelo menos, uma marcha. O elevado número de candidaturas à organização levou a que se organizassem também marchas noturnas.

Com o lançamento do Programa Nacional de Marcha Corrida, apresentado pela então Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, em abril de 2009, o projeto regional de marchas-passeio passou, a partir de 2009/2010, a ter a denominação de Projeto Regional de Marcha-Corrida, aliando as boas práticas de um projeto com raízes profundas no Algarve a um projeto desenvolvido a nível nacional.

Vila Real de Santo António faz parte da rede

Vila Real de Santo António conta igualmente com um Centro de Marcha e Corrida aberto a toda a comunidade. Um dos objetivos da estrutura é apoiar os munícipes que regularmente praticam a marcha ou a corrida não orientada e que pretendam ser aconselhados, de modo a tirar mais proveito do seu treino.

O centro insere-se na filosofia do Programa Nacional de Marcha Corrida e presta acompanhamento técnico às segundas, quartas e sextas das 18h30 às 20h00.

Existem também treinos orientados, conforme a seguinte programação: 2ª e 4ª feira, marcha e/ ou corrida; 6ª feira, treino de força.

Projeto Regional de Marcha-Corrida em VRSA

Data: domingo, dia 30 de Outubro

Hora: 10h00

Local: Complexo Desportivo de VRSA

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim

Sul Informação - Programa Pavimenta VRSA entra na segunda fase com obras em Vila Nova de Cacela

Programa Pavimenta VRSA entra na segunda fase com obras em Vila Nova de Cacela

Sul Informação - Copa do Guadiana reúne mais de 4.000 jovens até dia 30

Copa do Guadiana reúne mais de 4.000 jovens até dia 30