José Eliseu mostra a sua cerâmica escultórica no Auditório de Olhão

O Auditório Municipal de Olhão acolhe, entre 1 de novembro e 30 de dezembro, mais uma exposição de arte no […]

O Auditório Municipal de Olhão acolhe, entre 1 de novembro e 30 de dezembro, mais uma exposição de arte no seu foyer. Desta vez é o artista algarvio José Eliseu que mostra os seus trabalhos em cerâmica.

Com inauguração marcada para o próximo dia 1 de novembro, às 15h30, na exposição de cerâmica escultórica de José Eliseu será possível perceber que as crianças estão quase sempre em evidência.

Como referiu o escritor farense António Ramos Rosa a propósito das suas peças, “o escultor José Eliseu procura combinar a criança com o objeto do seu jogo e identifica-se ou conjuga-se com esse jogo nas suas figuras em que não se pode separar a criança que joga do jogo que ele joga”.

José Eliseu nasceu na Mexilhoeira Grande, Algarve. Estudou no Instituto Superior de Design (IADE), em Lisboa. Vem citado no livro “50 Anos de Pintura em Portugal” (Universitária Editora). Desde 1980 que faz crítica de arte em jornais e revistas.

Tem participado em diversas exposições em Portugal e no estrangeiro, das quais podemos destacar: Centro Cultural de Lagos; Galeria Municipal de Albufeira; Galeria Arc XVI – Faro: Galeria Municipal Artur Bual – Amadora; Galeria de Fitares – Sintra; Sociedade Nacional de Belas Artes – Lisboa; Museu de Electricidade – Lisboa; Centro Cultural de Belém, Galeria 4 – Lisboa; Museu da Marioneta – Lisboa; Bienal Internacional de Artes, Brusque – Brasil; Stedelij Hoger Institut, Genk – Bélgica; Galeria La Viscontea, Rho, Milão – Itália; 100 Anos de Miró, Alcarcon – Madrid.

Comentários

pub