Conservatória do Registo Civil de Albufeira já emite passaportes eletrónicos

Os cidadãos de Albufeira já não têm de se deslocar ao Governo Civil de Faro para pedir a emissão de […]

Os cidadãos de Albufeira já não têm de se deslocar ao Governo Civil de Faro para pedir a emissão de Passaporte Eletrónico. A Conservatória do Registo Civil do Município passou a prestar este serviço à população, no âmbito do protocolo celebrado entre o Instituto dos Registo e do Notariado, e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Os pedidos e receções de Passaporte Eletrónico Português já podem ser feitos ao balcão dos serviços de registo, em todas as sedes de concelho, evitando deslocações aos Governos Civis, entretanto extintos, ou aos postos de atendimento em Lojas do Cidadão.

Por acordo entre o Instituto dos Registos e do Notariado e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, é agora também possível fazer o pedido através dos serviços das Conservatórias do Registo Civil. Em Albufeira, este serviço está disponível na Conservatória do Registo Civil, no Palácio da Justiça.

Até há bem pouco tempo, o Passaporte apenas podia ser pedido em 27 locais. Com esta medida, já são mais de 315 os balcões nacionais, onde este serviço pode ser requerido.

Mais informações em http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/inicio ou

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/noticias/passaporte-electronico/

 

Conservatória do Registo Civil de Albufeira

Palácio da Justiça

Rua do Município

8200- 161 Albufeira

crc.albufeira@dgrn.mj.pt

Comentários

pub
pub