Aeroporto de Faro fecha terminal e muda check-in para estacionamento devido ao mau tempo

O Aeroporto de Faro fechou o terminal às 12h00 e mudou  a zona de check-in e de procedimentos de segurança […]

O Aeroporto de Faro fechou o terminal às 12h00 e mudou  a zona de check-in e de procedimentos de segurança para uma estrutura provisória montada no parque de estacionamento P6 para «para salvaguarda da segurança dos passageiros e dos colaboradores que aí trabalham», devido às previsões de mau tempo.

A ANA Aeroportos anunciou, em comunicado, que estas medidas foram tomadas depois de «avaliadas as condições de segurança do Aeroporto de Faro face às previsões meteorológicas para hoje nesta cidade que se prevêem  rajadas de vento na ordem dos 65 km a 100 km hora».

O processamento dos passageiros vai assim fazer-se a partir do Parque de Estacionamento P6 do Aeroporto, onde está montada uma estrutura provisória para acolhimento.

Os passageiros serão posteriormente transportados para o Pier do Terminal de autocarro, onde se fará a segregação, check-in dos passageiros e procedimentos de Segurança.

A ANA acrescenta que a evacuação do Terminal será efetuada entre as 11h30 e as 13h30, altura em que se regista um decréscimo de tráfego.

O processamento, check-in e controlo de segurança e fronteira vai ser feito no Pier em salas designadas para o efeito.

O aeroporto tem previsto 122 movimentos e até às 11h00 hora já se realizaram 28 partidas. Irão ser processados 12 movimentos por hora (6 partidas + 6 chegadas).

Prevê-se o dobro do tempo no processamento dos passageiros e atrasos tanto nas partidas como nas chegadas, pelo que a ANA Aeroportos de Portugal «lamenta o incómodo causado».

 

Em atualização

 

 

 

Comentários

pub