Aeroporto de Beja poderá receber voos do Aeroporto de Faro (atualizada)

O Aeroporto de Beja poderá apoiar o Aeroporto de Faro, durante este fim-de-semana.O diretor da infraestrutura alentejana disse à Rádio […]

O Aeroporto de Beja poderá apoiar o Aeroporto de Faro, durante este fim-de-semana.O diretor da infraestrutura alentejana disse à Rádio Pax que a companhia eslovena Adria Airways pediu para realizar dois voos a partir de Beja, “no sábado e no domingo e que estavam previstos partir de Faro”.

A direção do Aeroporto de Beja já encaminhou o pedido para o INAC, aguardando agora a resposta.

Este pedido da companhia da Eslovénia, que tem como base a operação de dois voos, um no sábado, outro no domingo, foi feito na sequência da  interdição parcial da aerogare da estrutura algarvia, devido aos prejuízos sofridos com o temporal de segunda-feira de madrugada.

Em declarações ao Sul Informação, o diretor do Aeroporto de Faro Correia Mendes considerou que «cada companhia aérea é livre de tomar as decisões que entender», mas garantiu que, de um ponto de vista operacional, tal não é necessário. «A capacidade que o Aeroporto de Faro tem atualmente é suficiente para manusear a procura», pelo menos na época baixa, disse.

Ontem, devido às previsões de novo temporal e tendo em conta que a aerogare não oferece condições de segurança sob condições climatéricas extremas, o terminal foi mesmo encerrado, tendo os passageiros aguardado os seus voos ao ar livre, de pé, num parque de estacionamento.

Hoje, o terminal reabriu de novo parcialmente, mas apenas para quem está de partida. Quem chega é acolhido numa estrutura montada no parque P6.

 (Atualizada às 18 horas)

Comentários

pub
pub