Ministro da Administração Interna preside às comemorações do Dia do Bombeiro Profissional em Loulé

O ministro da Administração Interna Miguel Macedo desloca-se a Loulé, a 11 de setembro, para presidir à cerimónia das comemorações […]

O ministro da Administração Interna Miguel Macedo desloca-se a Loulé, a 11 de setembro, para presidir à cerimónia das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro Profissional que, nesta quarta edição, terá como palco a Praça da República.

A iniciativa começa às 15 horas, com a formatura geral composta por bombeiros profissionais de todo o país. Estarão na cerimónia duas companhias, num total de 300 homens, o Pelotão de Guiões em representação dos bombeiros profissionais portugueses e a Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Às 16h30, está prevista a chegada de Miguel Macedo que será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé Seruca Emídio e pelo presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais Fernando Curto.

O programa contempla ainda a assinatura de protocolos, “a entrega da Medalha de Mérito da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais ao autarca louletano e a entrega de condecorações aos bombeiros profissionais no ativo e aposentados”, explicou a Câmara de Loulé em nota de imprensa. As intervenções terão lugar às 18 horas.

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro Profissional encerram com um jantar no Quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé.

Comentários

pub
pub