Lagos assinala Dia Mundial da Música com concertos e arruada de bandas filarmónicas

Ainda que os dias não sejam tão «longos» e as noites tão quentes, Lagos volta a estar em festa, sendo […]

Ainda que os dias não sejam tão «longos» e as noites tão quentes, Lagos volta a estar em festa, sendo o Dia Mundial da Música, uma vez mais, o ponto de partida para a realização de um conjunto de iniciativas destinadas a aproximar as artes do espetáculo ao quotidiano dos cidadãos.

Nestas comemorações, que decorrem entre 30 de setembro e 9 de outubro, o concelho assinala esta efeméride com alguns concertos nas instituições dinamizadoras desta arte em Lagos.

Este ano, a comemoração conta com a participação da Fundação INATEL, estando previsto que todos os espetáculos tenham lugar no auditório do Centro Cultural de Lagos.

O Dia Mundial da Música foi instituído a 1 de Outubro de 1975 pelo Conselho Internacional de Música, fundado em 1949 pela UNESCO. O objetivo de assinalar esta data é promover a arte musical entre todos os sectores da sociedade e a valorização da paz e da amizade entre os povos.

Programa

Dia 30 de Setembro, às 21h30

Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música pela Academia de Música de Lagos

Bilhetes custam 6 euros

Programa: Variado em estilo, período, tonalidade, sonoridade e instrumento

Ficha artística e técnica: Direção: Bruna Melia, Frederico Barroso

Intérpretes: Docentes daAcademia de Música de Lagos

 

Dia 01 de Outubro, às 21h30 (Dia Mundial da Música)

Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música pelo Coro Infanto-Juvenil de Lagos e o Grupo Coral de Lagos

Bilhetes custam 3 euros

Dia 02 de outubro, às 21h30

Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música pela Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio sob a direção do Maestro Edgar Santos

Bilhetes custam 5 euros

 

Dia 09 de outubro, às 16h30

Arruada e Concerto com Bandas Filarmónicas

A Fundação INATEL, tendo como principal missão a divulgação e a prática cultural e a defesa do património imaterial coletivo e individual e apresentando-se a arte musical como uma das suas principais áreas de intervenção, pretende comemorar, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e com as coletividades suas filiadas, o Dia Mundial da Música. A ocasião será assinalada com a realização de uma Arruada e um Concerto de Música que conta com a intervenção de bandas como a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º Maio, a Banda da Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense e Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Moncarapacho.

Arruada, às 16h00 – As 3 bandas partirão de três pontos distintos – Praça d´Armas, Terminal Rodoviário de Lagos e Sede das Juntas de Freguesia – sendo o ponto de encontro a Praça Gil Eanes, nos antigos Paços do Concelho. A arruada segue para o Centro Cultural de Lagos.

Concerto no Centro Cultural de Lagos, às 17h00

Comentários

pub
pub