Esquizofrenia estará em debate em Loulé

A Câmara Municipal de Loulé, através da Divisão de Gestão Social e Saúde, promove esta sexta-feira, dia 30, a palestra «O […]

A Câmara Municipal de Loulé, através da Divisão de Gestão Social e Saúde, promove esta sexta-feira, dia 30, a palestra «O Impacto da Esquizofrenia na Família e nos Portadores da Doença», no âmbito do projeto «Educação para a Saúde III», que terá lugar na Biblioteca Municipal.

Esta palestra é destinada aos portadores da doença, familiares, profissionais de saúde/técnicos e população em geral. A iniciativa arranca às 10h00, com a sessão de abertura pelo moderador Luís Ramos, psiquiatra. Segue-se, às 10h15, a apresentação da equipa da UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, pelas psicólogaa Marta Ferraz, assessora coordenadora para a saúde mental, Margarida Trindade, diretora da instituição.

À tarde será apresentada a equipa da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, outra instituição com intervenção nesta área, que partilhará a comunicação «Vivências na 1ª Pessoa», pela palestrante Sílvia António, psicóloga da ASMAL. Um dos formandos da associação e um dos familiares vão ainda dar os seus testemunhos sobre esta temática.

Após uma pausa, às 16h00, Elizabethe Noronha, psicóloga, e Ana Isabel Lopes, técnica superior de serviço social, falam sobre o fórum sócio-ocupacional da ASMAL, sendo a palestra encerrada com um debate.

A entrada é livre e sujeita a inscrição, com entrega de certificado de presença. As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail [email protected]. Mais informações através do 289400882.

Comentários

pub