Câmara de Vila do Bispo atribui quase 25 mil euros de apoios a alunos do concelho

A Câmara Municipal de Vila do Bispo atribuiu perto de 25 mil euros em auxílios económicos às crianças do concelho, […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo atribuiu perto de 25 mil euros em auxílios económicos às crianças do concelho, que frequentam um estabelecimento de ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2011/2012.

 Do montante de 24.180 euros, atribuído ao Agrupamento de Escolas do Concelho, 5.180 euros destinam-se a Auxílios Económicos, 13.000 a Apoios Educativos do 1º Ciclo e Pré-Escolar e 6.000 ao Centro de Recursos.

A atribuição de auxílios económicos enquadra-se no âmbito das medidas de Ação Social Escolar levadas a cabo pela autarquia.

Esta constitui uma modalidade de apoio sócio-educativo destinada aos alunos de agregados familiares carenciados e que revelam necessidade de apoio económico, face às despesas de Educação.

O valor atribuído tem como base os escalões definidos na legislação em vigor, que regula as medidas de ação social escolar, da responsabilidade do Ministério da Educação.

Ao Escalão A, corresponde o subsídio de 70 euros por aluno para aquisição de livros e material escolar e acesso gratuito às refeições escolares e ao Escalão B – corresponde o subsídio de 35 euros por aluno para aquisição de livros e material escolar e comparticipação de 50% no custo das refeições escolares.

 

Comentários

pub