Bombeiros de Loulé continuam a vigiar incêndio no Ludo cuja extinção pode durar mais dias

Os bombeiros de Loulé continuam a vigiar o incêndio que deflagrou na madrugada de segunda-feira num centro de reciclagem na […]

Bombeiros de Loulé

Os bombeiros de Loulé continuam a vigiar o incêndio que deflagrou na madrugada de segunda-feira num centro de reciclagem na zona do Ludo e cuja extinção não conseguem ainda prever, disse à Lusa fonte da corporação.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Loulé, Irlandino Santos, a quantidade de fumo libertada é praticamente a mesma desde o início do incêndio, o que indicia que a intensidade do calor deverá também ser semelhante.

“Não é notória uma diminuição na quantidade de fumo”, referiu, estimando que o incêndio se prolongue por mais dias, embora se espere que se venha a registar uma redução da sua intensidade.

Um dispositivo composto por sete homens apoiados por dois veículos mantém-se no perímetro do centro de reciclagem da empresa Inertegarve a vigiar o incêndio.

O fumo que nos últimos dois dias chegou a atingir a cidade de Faro causando alguma preocupação entre os moradores está agora a ser empurrado pelo vento na direção oposta.

O fogo já consumiu toneladas de plástico e madeira mas os bombeiros têm conseguido evitar que haja propagação para o pinhal contíguo, no limite do Parque Natural da Ria Formosa.

Comentários

pub