Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Se as feiras viessem com avisos, o da Feira da Dieta Mediterrânica poderia muito bem ser «Para desfrutar com os sentidos bem apurados». Tavira volta a celebrar  esta herança cultural nacional até domingo, dia 10 de Setembro, com um evento onde cabe a gastronomia, mas também os produtos que lhe dão sabor e cor, os saberes e tradições, sem esquecer expressões artísticas para vários gostos.

Quem visitar o centro histórico de Tavira nos dias em que decorre a Feira da Dieta Mediterrânica, depressa perceberá ao que vem. A profusão de cores, muitas vezes aliada a cheiros e sabores, mas também aquelas que dão vida a peças de artesanato ou à indumentária de artistas de rua, é, talvez, um dos aspetos que mais se destaca.

Depois, é escolher entre as muitas atividades oferecidas pelas muitas entidades envolvidas na promoção deste certame, o evento anual que celebra a Dieta Mediterrânica portuguesa enquanto Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

inframoura cada gota importa

Além dos expositores dos mais variados tipos de produtos, os visitantes podem contar com espetáculos musicais (ontem os cabeça de cartaz foram os Deolinda, hoje e amanhã serão Miguel Poveda e Raquel Tavares, respetivamente, no domingo há concerto de HMB e Capitão Fausto), gastronomia, animação de rua, demonstrações culinárias, teatro, atividades para os mais novos e até visitas à coleção «única» de fruteiras e castas de uva da Direção Regional de Agricultura do Algarve.

Para consultar o programa completo da Feira da Dieta Mediterrânica, clique aqui.

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Festival “Cenas de Rua” de Tavira

Tavira mergulha em dois meses de cultura com Cenas de Rua a abrir

Sul Informação - Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Sul Informação - Festival do Perceve levou mais de sete mil pessoas a Vila do Bispo

Festival do Perceve levou mais de sete mil pessoas a Vila do Bispo