Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoO CRESC Algarve 2020 lançou novos concursos no âmbito do sistema de incentivos, que poderão canalizar paras as empresas algarvias apoios no montante de 12 milhões de euros.

Segundo a CCDR Algarve, esses novos concursos são nas áreas de Inovação Produtiva, Empreendedorismo Qualificado e Criativo, Internacionalização das PME, Qualificação das PME e Vales Oportunidades de Investigação. Destes concursos, dois são exclusivos para empresas que se localizem na baixa densidade.

Os objetivos específicos dos concursos consistem em conceder apoios financeiros a projetos que promovam a competitividade das empresas do Algarve.

jf-quarteira

Na Inovação Produtiva, foram lançados três concursos, através dos quais podem ser apoiados projetos de construção, ampliação ou alteração de processos de produção. Destacam-se, nestes avisos, os apoios para obras no setor da indústria e no turismo, quando se trate de investimentos que contribuam para atenuar a sazonalidade.

No âmbito do Empreendedorismo Qualificado e Criativo, são apoiados projetos de empresas com menos de 2 anos, que contribuam para a promoção do espírito empresarial, facilitando, nomeadamente, o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Para promover a Internacionalização PME, foi lançado um concurso que visa alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam.

Na Qualificação PME, pretende-se selecionar projetos que visem ações de qualificação de PME em domínios imateriais, através de ações de marketing, registo de marcas, registo de patentes e certificações de qualidade, entre outras.

Através dos Vales Oportunidades de Investigação, as empresas têm a possibilidade de promoverem a avaliação e identificação de problemas técnicos que importa resolver, de forma a permitir reforçar a competitividade da empresa ao nível da melhoria de produtos e de processos.

No âmbito dos sistemas de incentivos, o CRESC Algarve já aprovou 292 projetos empresariais, com um investimento total previsto de cerca de 85 milhões e um apoio comunitário de cerca de 42 milhões. Estes investimentos vão criar cerca de 1100 postos de trabalho, dos quais 31% qualificados.

Para mais informações, sobre estes e outros concursos abertos, clique aqui.

são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Hiperconectividade é um perigo crescente para trabalhadores e empresas

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%