Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve adquiriu o seu primeiro veículo 100 por cento elétrico e “livrou-se” de uma das viaturas em fim de vida da sua frota automóvel.

A aquisição do veículo elétrico foi feita ao abrigo de uma candidatura apresentada a uma fase piloto do programa de apoio à mobilidade eléctrica da Administração Pública (Eco-Mob), que visa a descarbonização e melhoria do desempenho ambiental do parque automóvel do Estado.

O novo carro, alimentado por uma bateria de iões de lítio da última geração, tem uma autonomia média de 150 quilómetros, vai circular por Faro e um pouco por todo o Algarve.

jf-quarteira

Segundo o presidente da CCDR do Algarve David Santos o veículo permitirá conseguir «uma melhor rentabilidade e resultados efetivos ao nível da diminuição de emissões de gases com efeito de estufa e poluição ambiental e, em simultâneo, baixar os custos operacionais em trajectos curtos e viagens de serviço, de técnicos e colaboradores».

Este automóvel ecológico é um dos 30 veículos eléctricos atribuídos em território nacional que serão utilizados por diferentes organismos do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) e do Ministério das Finanças (MF). O abate de um veículo em fim de vida em cada uma das entidades beneficiárias, foi um dos requisitos prévios na apresentação da candidatura ao Programa EcoMob.

inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Sul Informação - Lagoa investe na mobilidade pedonal com novo percurso entre a Rocha Brava e a Praia do Carvalho

Lagoa investe na mobilidade pedonal com novo percurso entre a Rocha Brava e a Praia do Carvalho

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico