Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoNovos concursos para candidaturas a fundos europeus, no setor da água, nomeadamente para projetos ligados à melhoria da qualidade e ao ciclo urbano, vão abrir a partir de junho.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR) Helena Azevedo, numa sessão de esclarecimento que decorreu esta segunda-feira, em São Brás de Alportel.

Este encontro, dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, visou «elucidar potenciais beneficiários acerca de objetivos estratégicos que constarão dos avisos de concursos a abrir e outros já abertos, conforme constam no calendário do portal Portugal 2020, alguns, com aplicação direta no território do Algarve».

jf-quarteira

«A CCDR Algarve tem feito um esforço, para trazer à Região, os melhores interlocutores para debater no Algarve os diferentes instrumentos com capacidade de investimento na Região. Uma dinâmica que passa por correr a região de lés a lés. Foi assim com as sessões que já realizámos em Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António, Lagos e agora esta em S. Brás», ilustrou o presidente da CCDR do Algarve David Santos, durante a sessão de segunda-feira.

As iniciativas em curso realizam-se no âmbito do roteiro regional do CRESC ALGARVE 2020 e terão continuidade no próximos meses. O propósito é divulgar o conjunto de Fundos Comunitários Europeus disponíveis para o período de 2014 – 2020 e mobilizar a procura.

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense

Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense

Sul Informação - Ciclo urbano da água foi tema de conferência em Alte

Ciclo urbano da água foi tema de conferência em Alte

Sul Informação - São Brás de Alportel tem uma nova Carta Social

São Brás de Alportel quer tornar-se num território mais inteligente e sustentável