Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUma jovem de 32 anos, natural de Abrantes, morreu este domingo no Aeródromo de Portimão, após uma alegada avaria no seu paraquedas que a fez precipitar no solo, noticia o jornal «O Mirante».

O acidente de Ana Catarina Peixoto, praticante da Escola de Paraquedismo de Évora e que residia em Setúbal, ocorreu perto das 15h52, segundo o CDOS de Faro, citado por aquele jornal regional.

O jornal Correio da Manhã noticia que o acidente terá sido causado pelo facto do paraquedas se ter enrolado durante o salto, originando a queda desamparada no solo. Catarina Peixoto ainda foi assistida no aeródromo mas acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local.

lagos eventos

O jornal acrescenta que a jovem era bastante experiente neste desporto, contando já com cerca de 70 saltos, e tinha viajado para o Algarve com um grupo de amigos precisamente para saltar de paraquedas.

No Aeródromo de Portimão estava a decorrer um encontro internacional de paraquedistas, que reuniu cerca de 300 participantes, representantes de vários países.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026