Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoDois terços do orçamento da Associação Turismo do Algarve (ATA) vão ser destinados à promoção de rotas aéreas diretas para o Aeroporto de Faro através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos.

Com esta medida, que implica o investimento de perto de 4,3 milhões de euros em 2013, o executivo da agência regional de promoção turística do Algarve pretende aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da atividade no destino.

No total, a direção da ATA, reunida esta quarta-feira, dia 14, aprovou o plano de promoção daquela estrutura para 2013, orçado em cerca de 6,5 milhões de euros.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O reforço da marca «Algarve» no estrangeiro será igualmente alvo da atenção conjunta da ATA com os operadores turísticos em cada mercado estratégico, tendo sido definidos os mercados de aposta (Escandinávia, Áustria, França e Canadá), mercados tradicionais consolidados (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Irlanda e Bélgica) e os mercados a reforçar (Espanha, Polónia e Rússia).

Responsável pela promoção turística do destino no estrangeiro, a ATA é presidida por Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, e integra na sua direção seis vice-presidentes indicados pelas associações empresariais do setor (AHETA e AIHSA) e pelo Turismo do Algarve.

Banner lateral albufeira
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025