Silves alarga a campanha de compostagem doméstica a todas as freguesias

Os munícipes inscritos irão receber um kit de compostagem

 

O Município de Silves alargou a campanha de implementação de compostagem doméstica a todas as freguesias do concelho. A iniciativa é uma das atividades previstas no âmbito de uma candidatura comunitária mais abrangente, com financiada a 85% pelo Fundo de Coesão.

Está prevista a distribuição de cerca de 120 compostores domésticos mediante inscrição prévia, entre 27 de outubro e 9 de novembro, através do preenchimento de formulário próprio, disponível no portal do Município de Silves, em https://www.cm-silves.pt/pt/6948/ficha-de-inscricao.aspx.

O referido formulário deverá ser enviado para o email [email protected] podendo, ainda, ser entregue em papel na Câmara Municipal de Silves.

Os munícipes inscritos irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções.

A Câmara de Silves salienta que «a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas», exigindo «níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental», pelo que, através deste projeto inovador a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves.

 

 


Comentários

pub