Museus e Monumentos do Algarve continuam a abrir portas de forma gradual

Estruturas «estão reabrindo como lugares culturais, inspiradores e seguros»

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo, o Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves, e os Centros Ciência Viva do Algarve (Faro) e de Tavira, reabrem as suas portas no próximo domingo, dia 1 de Junho, anunciou a Rede de Museus do Algarve.

No dia seguinte, 2 de Junho, reabrem o Museu Municipal de Faro e o Museu Regional do Algarve.

Entretanto, a reabertura gradual das estruturas museológicas algarvias tem vindo a ocorrer desde 18 de Maio, por acaso Dia Internacional dos Museus.

Nessa data ou nos dias seguintes, voltaram a estar disponíveis para visitas diversos museus e monumentos algarvios, nomeadamente o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (Vila Real de Santo António), os Museus de Portimão, do Traje (São Brás de Alportel), de Loulé, Marítimo Almirante Ramalho Ortigão (Faro), o Pólo Museológico de Arte Sacra de Monchique, a Fortaleza de Sagres, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Vila do Bispo), as Ruínas Romanas de Milreu (Faro) e ainda os Monumentos Megalíticos de Alcalar (Portimão).

A Rede de Museus do Algarve salienta que todas estas estruturas «estão reabrindo como lugares culturais, inspiradores e seguros».

«É com todo o prazer que assistimos à reabertura e progressivo restabelecimento das atividades dos Museus e Monumentos do Algarve que, em segurança e no cumprimento preventivo das normas sanitárias, irão proporcionar a todos os seus visitantes, uma desejável, inspiradora e mais direta proximidade cultural, histórica e científica».

«A todos desejamos uma intensa e continuada atividade de promoção e valorização de todo um património local e regional, partilhando o conhecimento sobre a evolução e singularidade das nossas comunidades, entre passado, presente e futuro», salienta a RMA.

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

 

Comentários

pub