Diogo Marques é o primeiro português a atingir os quartos de final do Vale do Lobo Open, que decorre até domingo, 17 de Novembro, após a desistência de Lorenzo Giustino.
Num dia marcado pela chuva, todos os encontros de ontem, quinta-feira, 14, tiveram de ser cancelados.
Frederico Silva, Pedro Araújo e Francisco Rocha tentarão seguir os passos de Diogo Marques, mas a chuva hoje, dia 15, também parece não dar tréguas.
A jornada tinha acabado de ser cancelada quando Lorenzo Giustino (273.º classificado no ranking ATP e ex-127.º) consumou a desistência devido a uma lesão no cotovelo direito e permitiu a Diogo Marques (901.º) avançar diretamente para os quartos de final, que discutirá com o vencedor do embate entre o espanhol Mario Gonzalez Fernandez (593.º) e o qualifier suíço Andrin Casanova (1265.º).
De resto, não se jogou qualquer ponto em Vale do Lobo e a programação de sexta-feira será muito semelhante à desta quinta-feira, com destaque para os encontros de singulares de Frederico Silva (383.º), Pedro Araújo (468.º) e Francisco Rocha (696.º).
O caldense terá pela frente Mark Whitehouse (990.º) e o lisboeta jogará com Harry Wendelken (648.º), dois duelos luso-britânicos marcados para as 11h00… se se realizarem.
Logo a seguir, o portuense fará frente a Jules Marie (275.º), quarto cabeça de série.
Para a parte da tarde (nunca antes das 14h00) estão marcados os quartos de final de pares, que contam com quatro jogadores portugueses: Rodrigo Cruz e João Luís Silva enfrentam Diogo Marques e o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez, enquanto Pedro Araújo alinha ao lado de Finn Bass contra Rik Muller e Johannes Seeman.
Os vencedores voltarão ao court após descanso para disputarem as meias-finais.
Comentários