Sismo de magnitude 3.4 registado no mar a sul de Olhão

Não há informação de que tenha sido sentido

Um sismo de magnitude 3.4 (Richter), cujo epicentro se localizou no mar, cerca de 60 quilómetros a Sul de Olhão, foi registado às 16h03 (hora local) nas estações da Rede Sísmica do Continente, acaba de informar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, até à  elaboração do seu comunicado «não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido».

Se sentiu o sismo, pode ajudar o IPMA, que deseja cartografar a extensão dos efeitos dos sismos sentidos, preenchendo um pequeno questionário, disponível aqui.

De acordo com a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), fortes (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub