Portimonense vence Oliveirense e acaba com jejum de cinco jogos

Regresso às vitórias com golos de Ruan e Chico Banza

Ruan festeja golo frente à Oliveirense – Foto: Portimonense SAD

O Portimonense pôs este sábado fim a um ciclo de cinco jogos sem ganhar na II Liga de futebol, ao vencer em casa da “lanterna vermelha” Oliveirense, por 2-0, com golos de Ruan e Chico Banza, em jogo da 11ª jornada da prova.

Na partida entre os dois últimos classificados do segundo escalão à entrada para esta ronda, o brasileiro Ruan abriu o marcador aos 24 minutos, no seu primeiro golo ao serviço dos algarvios, e o angolano Chico Banza selou o resultado final, aos 69.

Nuno Campos e Diogo Ferreira foram as novidades no onze da equipa algarvia face ao empate caseiro (1-1) com o Vizela.

O início de jogo foi equilibrado, com a Oliveirense a somar mais tentativas de ataque, mas o Portimonense foi mais eficaz, chegando ao golo aos 24 minutos, por Ruan.

O extremo brasileiro rematou cruzado após assistência de cabeça de Tamble, mas o lance só foi validado – estava em jogo com uma margem de 30 centímetros – após uma análise de quase 10 minutos pelo videoárbitro.

O jogo prosseguiu sem grande qualidade e sem oportunidades claras de golo, panorama que não mudou muito no reatamento, com a equipa de Ricardo Pessoa a controlar a situação perante o fraco assédio dos anfitriões.

A formação de Portimão reforçou a eficácia na finalização com o 2-0, aos 69 minutos, por Chico Banza, que isolado perante o guardião adversário “picou” a bola de forma perfeita, após passe de Geovane, assinando o seu sexto golo na II Liga.

O Portimonense subiu provisoriamente ao 15º lugar, com 10 pontos, mas ainda tem um jogo em atraso, relativo à jornada 8, que será cumprido no dia 23 de novembro, às 11h00, com a receção ao Benfica B.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub