O Portimonense, que empatou no terreno do Silves, ascendeu este sábado à liderança isolada da I Divisão Distrital do Algarve de futebol, aproveitando o primeiro desaire da época do Imortal, na 9ª jornada.
No Estádio Municipal de Silves, os “alvinegros” somaram o segundo empate consecutivo, por 2-2, desfecho que não os impediu de subirem ao 1º lugar isolado da Liga Algarve Futebol, depois de oito jornadas “colados” ao Imortal.
O conjunto de Albufeira registou a primeira derrota no campeonato na visita ao terreno do Quarteirense, por 1-0, com golo decisivo de Tomás Fernandes, aos 53 minutos, de grande penalidade.
O Ferreiras não conseguiu diminuir as distâncias em relação ao líder, ao somar o terceiro empate em casa, frente ao Culatrense, por 2-2.
Em Lagos, o 11 Esperanças, que contabilizava cinco jornadas sem vencer, retomou a rota dos triunfos, vencendo por 2-1 o Esperança. Daniel Popa e Miguel Pais (penálti) marcaram para o conjunto de Faro e Herlander Tomé para os anfitriões.
O Olhanense 1912 voltou às vitórias, no terreno do vizinho Moncarapachense B, por 1-0, com golo de Nuno Pires.
O Lusitano VRSA continua a ser o “lanterna vermelha”, mas somou os três primeiros pontos da temporada, ao bater em casa o Odiáxere, por 3-2.
Na luta pela qualificação para a fase de campeão, o Portimonense lidera, com 23 pontos, seguido de Imortal, com 22, da dupla composta por Ferreiras e Silves, com 16, do Quarteirense, com 15, e de 11 Esperanças e Esp. Lagos, com 14.
Seguem-se, na metade de baixo da tabela, Olhanense 1912, com 11 pontos, Odiáxere (seis), Moncarapachense B (cinco), Culatrense (quatro) e Lusitano VRSA (três).
A 10ª ronda da I Divisão Distrital realiza-se no sábado, 30 de Novembro, com os jogos Culatrense-Esp. Lagos, 11 Esperanças-Moncarapachense B, Olhanense 1912-Lusitano VRSA, Quarteirense-Odiáxere, Portimonense-Ferreiras e Imortal-Silves.
Comentários