O Portimonense cedeu hoje um empate caseiro (1-1) frente ao Vizela, no quinto jogo seguido sem ganhar na II Liga de futebol, em que se adiantou cedo no marcador mas permitiu a igualdade nos descontos de um primeiro tempo muito mexido.
Na partida da 10ª ronda, Chico Banza assinou o seu quarto golo no campeonato, aos 5 minutos, e o ala nigeriano Prosper Obah, aos 45+2, empatou para os forasteiros, que na primeira metade também desperdiçaram uma grande penalidade.
Os algarvios, ainda com um jogo em atraso, subiram à condição ao 16º lugar, com sete pontos, mas podem ser ultrapassados pelos dois últimos classificados.
O Portimonense, que surgiu com duas novidades no onze (Francisco Varela e Paulo Vítor), começou o jogo praticamente a ganhar, com golo de Chico Banza, que “picou” a bola à saída de Ruly após assistência de Paulo Vítor, aos 5 minutos.
Os “alvinegros” estiveram quase sempre por cima ao longo da primeira parte, especialmente a partir dos 20 minutos, com Paulo Vítor a ameaçar o 2-0 na marcação de um livre direto, obrigando o guardião adversário a boa defesa.
O avançado dominicano Mörschel desperdiçou uma grande penalidade para os minhotos, atirando ao poste, aos 31 minutos, mas o Portimonense mostrava-se dominante e Tamble Monteiro desperdiçou duas oportunidades, novamente com Ruly Garcia em foco.
Contra a corrente de jogo, os forasteiros conseguiram igualar, nos descontos da primeira parte, num “chapéu” de Prosper Obah, que respondeu com o pé direito, de primeira, a um passe longo de Momo Mbaye, em lance validado pelo videoárbitro depois de inicialmente ter sido assinalado fora de jogo.
A qualidade de jogo baixou consideravelmente após o intervalo, mas, ainda assim, foi o Portimonense que desperdiçou as duas principais ocasiões desse período.
Aos 68 minutos, num remate de fora da área de Geovane, Ruly Garcia somou nova excelente defesa, enquanto Tamble Monteiro, aos 90+1, atirou a rasar o poste, após jogada de Chico Banza pela esquerda.
Na próxima ronda, a equipa de Portimão desloca-se ao reduto da Oliveirense, para já 18ª e última classificada, em encontro marcado para 9 de Novembro, sábado, às 14h00.
Comentários