Perdiz dá o mote para celebrar a cinegética e a tradição em Martim Longo

Presidente da Câmara de Alcoutim acredita que a Feira da Perdiz vai ser «um sucesso»

A perdiz, «rainha da caça maior», vai ser a estrela de uma feira de celebração das tradições cinegéticas, da cultura e da gastronomia do concelho de Alcoutim, marcada para os dias 16 e 17 de Novembro, em Martim Longo.

À 15ª edição, a Feira da Perdiz volta a oferecer um programa diversificado, muito centrado na caça, mas onde não faltarão outras atrações, com os pratos típicos de caça da região e a animação musical, à noite, a cargo de Mónica Sintra (dia 16) e do Grupo Musical Adiafa (dia 17).

«Espero que seja, como sempre, um sucesso. Esta feira celebra a perdiz vermelha, a rainha da caça maior, que contribui para que muitas pessoas visitem o concelho de Alcoutim, ao longo do ano», disse ao Sul Informação Paulo Paulino, presidente da Câmara de Alcoutim, que espera a presença de muitos visitantes.

«Somos dos concelhos mais cinegéticos do país, com muitas zonas de caça, e há dezenas e dezenas de pessoas que vêm cá todas as semanas para praticar esta atividade», ilustrou.

Para o autarca alcoutenejo, há «uma responsabilidade» da parte do Município em promover uma festa dedicada à espécie cinegética mais emblemática do concelho.

«Queremos criar condições para que as pessoas nos visitem em massa, para provar pratos relacionados com a caça, sejam os de perdiz, sejam com lebre, coelho ou javali», concluiu.

 

Paulo Paulino

 

Do programa desta festa organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim, constam «atividades para toda a família e a oportunidade de explorar o património natural e cultural do concelho», segundo a autarquia.

«A Avenida dos Almocreves será o ponto central da feira, onde os visitantes poderão encontrar exposições, demonstrações de falcoaria, atividades equestres, cãominhada, concursos de cães e matilhas, além de diversas iniciativas dedicadas ao público infantil. Este evento visa não só valorizar o setor da caça, mas também promover os produtos locais e as tradições da região», acrescenta o Município.

Também haverá  atividades contínuas, «como o corte de madeira e exposições sobre aves e os 200.000 anos de caça».

Todas eles «ofertas que vão certamente justificar que muitas pessoas nos visitem».

, a animação musical será um dos grandes destaques da feira. Na noite de sábado, 16 de novembro, o palco será animado pela atuação da popular cantora Mónica Sintra, prometendo uma noite inesquecível. Já no domingo, dia 17, o encerramento ficará a cargo do Grupo Musical Adiafa, que traz a sua música tradicional e contagiante para Martim Longo».

A Feira da Perdiz tem entrada gratuita e é uma excelente oportunidade para os amantes da caça, das tradições e da gastronomia descobrirem o que Alcoutim tem de melhor.

Mais informações sobre o certame podem ser obtidas no site da Câmara Municipal de Alcoutim.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub