Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se na Biblioteca de Lagos e no Jazz nas Adegas de Silves

Em pequenas formações com músicos da OJA

Hugo Alves – Foto: Kátia Viola/OJA

Um concerto do StandArts Trio na Biblioteca Municipal de Lagos e duas atuações na 8ª edição Jazz nas Adegas são as três atuações com pequenas formações que a Orquestra de Jazz do Algarve tem agendadas, ao longo deste mês de Novembro.

Na sexta-feira, dia 22, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Lagos, atua o StandArts Trio, liderado por Leon Baldesberger no trompete, com Luís Henrique, no contrabaixo, e Maximiliano Llanos, na bateria.

«O trio assume uma cumplicidade musical que se torna audível na forma livre e arrojada do seu interplay. Interpretam standards e outros temas de Jazz de uma forma muito própria, sempre com o intuito intrínseco de proporcionar aos ouvintes uma experiência musical marcante», explica a Orquestra.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Lagos, com entrada livre.

A 8ª edição Jazz nas Adegas tem início no mesmo dia 22 de novembro, sendo uma inciativa promovida pelo Município de Silves.

Tendo como palco a Quinta João Clara, em Alcantarilha, a Orquestra de Jazz do Algarve irá apresentar duas formações distintas: na abertura, dia 22 às 21h00, haverá Latin Jazz com o Quarteto Luís Miguel Domingos.

Será, segundo a OJA, «uma envolvente viagem pelo universo do Latin Jazz», onde se irá «fundir ritmos da Bossa Nova e outras sonoridades latinas numa performance cativante».

Acompanhado por músicos virtuosos, Izaque Santos, no contrabaixo, Rui Freitas, na bateria e Vítor Guerreiro, na guitarra, Miguel apresenta uma selecção de clássicos e composições originais, destacando-se a riqueza rítmica e melódica das Américas, especialmente o Brasil e o Caribe.

«Misturando o swing do jazz com a sensualidade da Bossa Nova, o concerto promete atmosferas intensas e momentos de improviso criativo que envolvem o público num clima vibrante, perfeito para amantes de jazz e música latina», acrescenta a OJA.

No dia seguinte, 23 de Novembro, às 21h00, terá lugar o concerto Smooth & Jazzy com o Quarteto Hugo Alves, com o próprio Hugo Alves no trompete, Izaque Santos no contrabaixo, Diogo Russo no piano e Maximiliano Llanos na bateria.

A proposta para este concerto é a de um repertório Smooth Jazz, com abordagens a temas que construíram a História do Jazz, como Summertime, Cantaloupe Island, Cold Duck Time, entre muitos outros.

Os bilhetes para o Jazz nas Adegas, disponíveis por 25 euros, incluem o concerto, provas de vinho e tapas, um voucher para visita ao Castelo e ao Museu Municipal de Arqueologia, e a oferta de uma garrafa de vinho. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma BOL e nos pontos de venda: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT, Pousadas da Juventude e Quiosques Serveasy.

 

 



Comentários

pub