“Natal na Vila” da Mexilhoeira Grande terá solidariedade, Avô Cantigas e Coro de Santo Amaro de Oeiras

Evento «abraça uma causa muito especial: Alice, uma menina cuja história de força e resiliência se tornou símbolo de união e inspiração».

A Mexilhoeira Grande, vila do interior do concelho de Portimão, prepara-se para receber, entre 6 e 8 de Dezembro, a 3ª edição do Natal na Vila, um evento que promete «encher o coração de todos com o verdadeiro espírito natalício», já que «a tradição e a solidariedade vão dar as mãos, numa celebração que é muito mais do que luzes e decorações – é um tributo à força da nossa comunidade, ao amor e à esperança».

Este ano, segundo a INCA Associação, organização local que promove o “Natal na Vila”, «o evento abraça uma causa muito especial: Alice, uma menina cuja história de força e resiliência se tornou símbolo de união e inspiração». Por isso, o evento pretende angariar o máximo de donativos para ajudar nos tratamentos da pequena Alice.

«Através dela, queremos lembrar que o Natal é um momento de partilha, de generosidade e de cuidado pelos outros, um tempo para estarmos juntos e apoiarmos quem mais precisa. Nestes dias de espírito natalício reforçado no “Natal na Vila”, vamos todos dar a mão e angariar donativos para os tratamentos desta menina muito especial», acrescenta a INCA Associação.

Durante três dias, a Mexilhoeira Grande será transformada num cenário mágico, repleto de luz, alegria e animação. Diversões gratuitas, uma programação repleta de música e atividades, e o espírito natalício presente em cada esquina garantem momentos inesquecíveis para todas as idades.

Um dos pontos altos será a representação da chegada de Maria e José à vila, no dia 6, às 20h30, «uma encenação simbólica que reforça a mensagem de esperança e renovação, tão essencial nesta época do ano».

«Este momento especial convida-nos a refletir sobre os valores que dão sentido ao Natal: generosidade, união e amor ao próximo», sublinham os organizadores.

 

 

Para as crianças – e também para os pais nostálgicos – no dia 8, às 16h30, haverá a presença especial do Avô Cantigas, que promete contagiar todos com a sua energia e músicas intemporais. Mas haverá muitos mais momentos musicais durante os três dias.

Além disso, ao longo dos festejos natalícios, haverá «neve na vila, pista de gelo, foguetes e carrossel».

A magia, porém, não termina nesse fim de semana: no dia 14 de dezembro, às 21h00, terá lugar a já tradicional «cerimónia de agradecimento, um momento especial para celebrar a união da nossa comunidade», que este ano contará com a presença do Coro de Santo Amaro de Oeiras, que cantará na igreja da Mexilhoeira Grande.

«Este será o encerramento do Natal na Vila e o início das comemorações dos 500 anos da nossa igreja, numa festa cheia de significado», explica a INCA Associação.

«Com a Alice no coração, esta edição do Natal na Vila será também um gesto de solidariedade, mostrando a força de uma comunidade unida por uma causa maior. Queremos que cada visitante leve consigo não apenas a magia do Natal, mas também uma mensagem de gratidão, esperança e amor».

 

 



Comentários

pub