O deputado algarvio Luís Graça, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, está nos Estados Unidos da América onde será o coordenador regional, em Nova Iorque, da missão internacional de observação das eleições presidências nos Estados Unidos da América.
O parlamentar foi designado pela Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP OSCE).
Esta é a segunda vez que o deputado e presidente da Federação do Algarve do Partido Socialista integra a missão de observação eleitoral aos Estados Unidos da América.
Em 2020, Luís Graça fez parte da missão internacional de observação eleitoral que acompanhou em Washington DC o decorrer das eleições que opuseram então o atual presidente Joe Biden ao ex-presidente Donald Trump.
A delegação da Assembleia Parlamentar da OSCE é composta por 150 observadores, com origem em 57 países membros, que se juntam aos 64 observadores da ODHIR (Office for Democratic Institutions and Human Rights) que, desde o passado dia 5 de Outubro, já se encontram nos EUA e ainda a 14 peritos internacionais.
A missão avaliará o desenrolar das eleições presidenciais americanas a fim de verificar o cumprimento dos compromissos assumidos pelos EUA no âmbito da OSCE em matéria de eleições democráticas.
Comentários