Louletano e Moncarapachense voltaram às vitórias na Série D do Campeonato de Portugal e reaproximaram-se do topo da tabela face à derrota do anterior líder, numa 9ª jornada em que o Lagoa empatou fora de portas.
No Estádio Algarve, a formação de Loulé goleou o Moura por 4-0, numa tarde especial para o médio ofensivo João Bandeira, que assinou um “hat-trick”, aos 4, 25 e 87 minutos, com Leandro Ferreira a completar o resultado, aos 67.
A equipa louletana, que vinha de duas derrotas consecutivas, está no 5º lugar, com 17 pontos, a três do Serpa, o novo “comandante” da Série D da prova, em igualdade pontual com o Sintrense.
Logo abaixo surge o Moncarapachense, 6º, com 16, depois de somar mais uma vitória caseira, impondo a primeira derrota da temporada ao Lusitano de Évora (1-0), graças ao solitário golo de Diogo Motty, logo aos 11 minutos.
O Lagoa continua a ocupar a 7ª posição, com 12 pontos, depois de ter empatado fora 1-1 com o Estrela da Amadora B. Pedro Duarte adiantou os algarvios, aos 49 minutos, e Caio Santana restabeleceu o empate, aos 70.
O Campeonato de Portugal volta agora no final do mês, com a 10ª jornada, em 30 de Novembro, que inclui as partidas Serpa-Louletano, Operário-Moncarapachense e Lagoa-Barreirense.
Comentários