Imortal quebra ciclo negativo com triunfo caseiro na Liga feminina de basquetebol

Equipa de Albufeira continua no 9º posto

O Imortal voltou este domingo às vitórias na Liga feminina de basquetebol, após três derrotas consecutivas, ao bater em casa o CAB Madeira, por 96-84, em encontro da 7ª jornada da prova.

Em Albufeira, onde a equipa visitante procurava a sua primeira vitória na competição, foram as algarvias que entraram melhor no encontro, após dois parciais de 22-15 e 31-21 na primeira parte, valendo uma vantagem de 17 pontos à entrada para o intervalo.

No reatamento, as duas equipas estavam taco-a-taco, com o Imortal a controlar a vantagem e o CAB Madeira a procurar reduzir a diferença no marcador.

Apesar de parciais de 17-18, no terceiro período, e de 26-30, no quarto, ambos favoráveis às madeirenses, as comandadas de Adriano Cerdeira garantiram o segundo triunfo caseiro no campeonato.

No Imortal, as jogadoras em destaque foram Megan Callahan (24 pontos, três ressaltos e duas assistências), Michaela Gaislerová (17 pontos e quatro ressaltos), Sofia Queiroz (16 pontos e ressaltos) e Catarina Mateus (14 pontos, oito ressaltos e sete assistências).

A formação de Albufeira continua a ocupar a 9ª posição, com 10 pontos, a um do quarteto que partilha o 4º lugar. Na próxima ronda, o Imortal desloca-se ao reduto do líder Esgueira (14).

 



Comentários

pub