O Imortal e o Portimonense somaram ambos este sábado a sexta vitória consecutiva na I Divisão Distrital do Algarve de futebol e ganharam, após a 6ª jornada, um avanço de sete pontos para o duo de perseguidores.
A equipa de Albufeira, que saltou para o 1º lugar devido à melhor diferença de golos, e a formação de Portimão partilham o comando da competição, com 18 pontos, mais sete do que o duo composto por Ferreiras e Silves.
O Imortal venceu na deslocação ao reduto do 11 Esperanças (6º, 10 pontos), em Faro, por 3-0, com golos de Marocas (13 minutos), Ruca (44) e Walter Alves, na própria baliza (70).
Também na capital algarvia, a equipa sénior masculina do Portimonense, fora da gestão da SAD, teve mais dificuldade em desembaraçar-se do Culatrense (10º, três pontos). João Marques abriu o ativo para os forasteiros, aos 48 minutos, Tiago Buchinho empatou, aos 84, e Tiago Reis deu o triunfo aos “alvinegros” nos descontos (90+1).
O Ferreiras somou a terceira vitória consecutiva em Odiáxere (2-1) e aproveitou a escorregadela do Silves em Olhão para subir ao 3º lugar. Edinho Júnior (7 minutos) e António Santos marcaram para a equipa de Ivo Soares e André Chamusca, de grande penalidade (45), para os locais.
Os silvenses foram derrotados, por 2-1, na deslocação ao reduto do Olhanense 1912, que voltou às vitórias com golos de Iaroshenko e Gonçalo Domingues.
O Esp. Lagos também subiu na tabela, para o 5º lugar, com 10 pontos, ao bater fora de portas (3-1) o Lusitano VRSA, única equipa que ainda não pontuou no campeonato. Sarpong (25 minutos), Herlânder (45) e Bigodinho (60) marcaram para os anfitriões, e Abdelmohcine reduziu para a equipa raiana (82).
Moncarapachense B, 11º e penúltimo classificado, somou o primeiro ponto da temporada ao empatar em casa com o Quarteirense (7º, nove pontos). Os locais estiveram a ganhar, com golo de Ricardinho, aos 68 minutos, mas Diogo Marques repôs a igualdade perto do fim (86).
A 7ª ronda joga-se no próximo sábado, 9 de novembro, com as seguintes partidas: Esp. Lagos-Odiáxere, Imortal-Culatrense, Moncarapachense B-Lusitano VRSA, Quarteirense-Portimonense, Ferreiras-Olhanense 1912 e Silves-11 Esperanças.
Comentários