Imortal e Portimonense comandam I Divisão Distrital com nove pontos de vantagem

Ferreiras e Silves somaram igualdades e deixaram duo da frente aumentar distância

Foto: Imortal DC / Facebook

Imortal e Portimonense, que completaram ambos este sábado a sétima vitória em sete jornadas da I Divisão Distrital do Algarve de futebol, aumentaram para nove pontos o avanço sobre a perseguição direta, composta por Ferreiras e Silves.

No Estádio Municipal de Albufeira, o Imortal bateu facilmente o Culatrense (11º, três pontos), por 3-0, com golos de Walter Alves, Marocas e Tomás Rodrigues.

Já o Portimonense, equipa sénior masculina do clube que está fora da alçada da SAD, somou uma vitória fora de portas, no reduto do Quarteirense (7º, nove), por 2-0, com bis do avançado Diogo Cabral.

Imortal, com um registo de 24-4 em golos, e Portimonense (21-3) lideram a prova, com 21 pontos antes se encontrarem em Portimão no próximo sábado, seguidos de Ferreiras e Silves, que se voltaram a atrasar nesta ronda e somam ambos 12.

O Ferreiras empatou em casa (2-2) com o Olhanense 1912 (8º, com oito pontos). Miguel Pires e Edinho Júnior assinaram os tentos dos anfitriões, enquanto Iaroshenko marcou os dois golos dos “rubronegros”.

Em Silves, a equipa da casa somou uma igualdade a uma bola na receção ao 11 Esperanças (6º, 11). Os locais adiantaram-se aos 6 minutos, num autogolo do guardião Nélio, e acabaram por sofrer o empate no décimo minuto de descontos, pelo suplente Francisco Coelho.

O Esperança de Lagos, 5º, com 11 pontos, falhou a oportunidade de se isolar no 3º lugar, ao empatar em casa sem golos com o Odiáxere (9º, cinco).

No fundo da tabela, o Moncarapachense, agora 10º, com quatro pontos, somou a primeira vitória, ao bater em casa, por 1-0 (golo de Afonso Loja, de penálti), o “lanterna vermelha” Lusitano VRSA, que ainda não pontuou.

A 8ª ronda, marcada para sábado, 16 de Novembro, contempla as seguintes partidas: Lusitano VRSA-Quarteirense, Portimonense-Imortal, Olhanense 1912-Esp. Lagos, Odiáxere-Moncarapachense, 11 Esperanças-Ferreiras e Culatrense-Silves.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub