Golo de Darío Poveda dá vitória importante ao Farense

Equipa algarvia “cola-se” a Arouca e Nacional na tabela

O Farense conseguiu esta sexta-feira uma importante vitória na luta pela manutenção na I Liga de futebol, ao bater em casa, pela margem mínima (1-0), o rival direto Estrela da Amadora, com golo de Darío Poveda, no encontro de abertura da 12ª jornada da competição.

O tento solitário do avançado espanhol, aos 23 minutos do primeiro tempo, deixou o Farense, que vinha de três jogos sem vencer no campeonato, no mesmo 18º lugar que ocupava à entrada para esta ronda, mas, para já, com os mesmos pontos (oito) de Arouca (16º) e Nacional (17º), e a dois do Gil Vicente, 11º classificado, aliviando a “vida” dos algarvios, após um mau arranque de temporada.

Depois de um início equilibrado, o Farense, que surgiu com apenas uma alteração face à vitória (2-1) em Arouca para a Taça de Portugal – na baliza, saiu Kaique e entrou Ricardo Velho –, permitiu uma fase de jogo mais acutilante por parte dos forasteiros.

Jovane Cabral assinou o primeiro remate, para fora, aos 13 minutos, e voltou a criar perigo quatro minutos volvidos, num remate rasteiro que obrigou Velho a defesa apertada, enquanto Cláudio Falcão teve de se esforçar para cortar um disparo perigoso de Léo Cordeiro, aos 18.

Os algarvios, mais eficazes, marcaram na sua primeira tentativa, num lance que nasceu de um mau passe do médio Léo Cordeiro, aproveitado por Marco Matias para isolar Darío Poveda, que rematou colocado com o pé esquerdo para o seu terceiro golo nos últimos quatro jogos.

Até ao intervalo, o Farense foi cedendo a posse de bola ao adversário, mas com controlo das operações, com Elves Baldé a desperdiçar boa ocasião aos 41 minutos, num remate cruzado ao lado.

O reatamento manteve o encontro na mesma toada, até que Ricardo Velho evitou o empate, com uma estirada a remate de Nilton Varela, aos 63 minutos, enquanto Elves Baldé (69) e Darío Poveda (72) podiam ter feito melhor na finalização.

O Farense assumiu a importância da magra vantagem e reforçou o bloco defensivo, mas nem por isso deixou de buscar o 2-0, que só não surgiu aos 85 minutos porque Bruno Brígido defendeu um remate de Cláudio Falcão com “selo” de golo.

Na próxima ronda, os algarvios jogam no reduto do Boavista, no Estádio do Bessa, em jogo marcado para domingo, 8 de Dezembro, às 15h30.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub