Farense empata em jogo com candidato a golo da temporada e continua no último lugar

Igualdade a uma bola no reduto do Casa Pia marcada por golaço de Elves Baldé

Elves Baldé marcou candidato ao Prémio Puskas – Foto: SC Farense / Facebook

O Farense voltou a pontuar na I Liga de futebol, depois de dois desaires seguidos, ao empatar 1-1 no reduto do Casa Pia, em jogo da 11ª ronda da prova marcado pelo golo de Elves Baldé, candidato a melhor da temporada 2024/25.

Em Rio Maior, casa emprestada dos lisboetas, o extremo guineense abriu o marcador com um golaço do meio-campo, aos sete minutos, mas Cassiano igualou, de grande penalidade, aos 32.

Com o seu segundo empate na competição, o Farense mantém-se no 18º e último lugar da I Liga, com cinco pontos, a um do Estrela da Amadora e a dois do Arouca, ambos com menos um jogo.

Face à derrota (1-2) da jornada anterior frente ao Benfica, Tozé Marreco foi obrigado a trocar o castigado Ângelo Neto pelo médio franco-argelino Merghem, de características mais ofensivas.

Num arranque de partida praticamente sem situações de ataque, a equipa algarvia adiantou-se no marcador na sua primeira aparição ofensiva, aos sete minutos, com um golo candidato ao Prémio Puskas.

O extremo guineense Elves Baldé pegou na bola no seu meio-campo, ultrapassou a linha divisória e, aproveitando o adiantamento de Patrick Sequeira, atirou ainda do círculo central para um “chapéu” perfeito.

Os anfitriões assumiram o domínio do jogo, mas sem conseguirem “furar” a defensiva algarvia, até que Marco Moreno cometeu, de forma desnecessária, grande penalidade sobre Nuno Moreira e Cassiano, na cobrança, restabeleceu a igualdade (32 minutos).

A formação de Faro veio do balneário com maior disposição ofensiva e o lateral Paulo Victor, aos 51 minutos, dispôs da melhor oportunidade desse período, travada pela “mancha” de Patrick Sequeira.

Ne reta final da partida, os algarvios podiam ter marcado aos 87 minutos, num corte de Zolotic para o poste após canto de Marco Matias, mas Ricardo Velho também se impôs com uma “mancha”, aos 89, a um remate rasteiro de Henrique Pereira.

Mas foi Jaime Pinto, suplente lançado por Tozé Marreco, a desperdiçar a ocasião mais soberana, no quinto minuto de descontos, quando se isolou e, à saída do guarda-redes adversário, atirou ao lado.

Depois da pausa competitiva dos campeonatos profissionais para os jogos de seleções, o futebol nacional regressa com a próxima eliminatória da Taça de Portugal, em que o Farense visita o terreno do Arouca, em jogo marcado para 23 de Novembro, às 15h00.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub