Empresas agroalimentares do Algarve, Alentejo e Andaluzia têm um Agropyme para as ajudar a avançar

Entrevistas radiofónicas vão dar a conhecer melhor os objetivos deste projeto

Fomentar a criação de redes de conhecimento, melhorar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas da Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia, e a criação de emprego, nomeadamente através do apoio à realização de investimentos nos domínios da inovação, da digitalização e sustentabilidade, são os objetivos do projeto AGROPYME_AVANZA, um projeto transfronteiriço que conta com parceiros das três regiões abrangidas.

O Sul Informação, a RUA FM – Rádio Universitária do Algarve  e o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve uniram esforços para conhecer melhor este projeto e as oportunidades que trará para a região, nas suas diferentes vertentes, em entrevistas radiofónicas a empresários, investigadores e tecido associativo.

A primeira das três entrevistas, dedicada à inovação, foi originalmente para o ar na quinta-feira, dia 21 de Novembro, às 19h00, no âmbito da rubrica Grande Auditório, da RUA FM (102.7 FM).

Nesta conversa, participaram João Maron e Carolina França, da empresa The Pinch, que se dedica à comercialização de misturas de especiarias, David Santo, dos Vinagres Fateixa, que produz vinagres artesanais aromatizados com frutos e ervas da sua quinta, e Tiago Braga, da Bake My Dog Happy, startup que cria produtos inovadores para alimentação de cães, incluindo soluções “make it yourself”.

O projeto AGROPYME_AVANZA- Inovação, digitalização e sustentabilidade nas PME do setor agroalimentar da Eurorregião AAA, financiado pelo Programa de Cooperação Interreg VI Espanha- Portugal (POCTEP) 2021-2027, é uma iniciativa é liderada Fundación Andanatura para el Desarrollo Socioeconómico Sostenible e desenvolvido em parceria com o CRIA/UAlg, o NERA– Associação Empresarial da Região do Algarve, a ADRAL- Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o NERE Núcleo Empresarial da Região de Évora e a Fundación Pública Andaluza Andalucía Emprende.

Além desta conversa sobre inovação, serão transmitidas na Rua FM mais duas entrevistas, sobre Digitalização (28 de Novembro) e Sustentabilidade.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub