Duas surpresas na 1ª ronda da Taça do Algarve de futebol

11 equipas já apuradas para a 2ª eliminatória

Armacenenses festeja apuramento para a próxima ronda – Foto: CF Armacenenses / Facebook

Armacenenses e Guia, da II Divisão Distrital, protagonizaram esta quarta-feira, 6 de Novembro, as primeiras surpresas da Taça do Algarve de futebol, ao eliminarem, após a marcação de grandes penalidades, Esp. Lagos e 11 Esperanças, do primeiro escalão algarvio.

Em jogos sem recurso a prolongamento, em Lagos, Esperança e Armacenenses empataram sem golos ao cabo dos 90 minutos, com a equipa de Armação de Pêra a superiorizar-se nos penáltis por 4-3, enquanto em Faro o Guia bateu o 11 Esperanças por 7-6 no desempate por grandes penalidades, após um emotivo 3-3 no tempo regulamentar.

Num confronto entre equipas da I Divisão Distrital, o Odiáxere surpreendeu o Portimonense, que somava seis vitórias em seis jogos no campeonato, derrotando em casa os “alvinegros” por 4-2 nos penáltis, após igualdade a uma bola nos 90 minutos.

Na quarta-feira, seguiram em frente mais cinco equipas da Liga Algarve Futebol: Imortal (triunfo por 4-0 em casa frente ao Carvoeiro United), Ferreiras (3-1 no reduto do Faro e Benfica), Olhanense 1912 (3-1 no terreno do Padernense), Silves (3-1 fora com o Algarvense) e Culatrense (6-0 na receção ao Mentes do Desporto).

Na próxima ronda, vão estar também os secundários Campinense (venceu 2-1 no terreno do Messinense), Quarteira (3-1 no reduto do Marítimo Olhanense) e Sambrasense (4-0 em casa frente ao Alvorense).

A primeira eliminatória da Taça do Algarve de futebol fica concluída no dia 13 de novembro, com as partidas Bensafrim-4 ao Cubo e Quarteirense-Lusitano VRSA.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub