“Deixa Arder” realiza última mesa redonda em Santa Catarina da Fonte do Bispo

No dia 8 de Novembro, às 18h30

“O flagelo dos incêndios: Desafios da Gestão do Território” vai ser discutido numa última mesa-redonda, realizada no âmbito da curta-metragem documental “Deixa Arder”, na Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no dia 8 de Novembro, às 18h30.

A conversa será moderada por Susana Helena de Sousa, autora do projeto ‘Muros: Imaginamos a Eurorregião Alentejo, Algarve, Andaluzia’ e contará com a presença de vários convidados institucionais como António Fraga Miranda (ICNF Algarve), Hugo Machado (comandante do Corpo de Bombeiros de Tavira), Carlos Sousa (presidente da Junta de Freguesia de Sta. Catarina da Fonte do Bispo) e Miguel Silva (coordenador da Proteção Civil de Tavira).

O objetivo é «trazer todos os actores para o mesmo espaço de diálogo – responsáveis institucionais, políticos, técnicos, cidadãos, vítimas dos incêndios, residentes rurais e urbanos – pretendendo proporcionar o esclarecimento e a auscultação das várias partes implicadas numa problemática que todos os anos nos assola e que a todos diz respeito». 

A associação Ecotopia Activa promove esta iniciativa no âmbito do projecto “Activar Abril”, projeto inserido no programa Equinócios do Município de Tavira, que pretende, de forma descentralizada e acessível, estimular a participação e a intervenção cívica da população.



Comentários

pub