O atleta algarvio João Fernandes, do CD Areias de São João, alcançou este domingo a medalha de bronze na prova masculina dos Campeonatos de Portugal de maratona, integrados na 20ª Maratona do Porto.
Em masculinos, a Maratona do Porto foi totalmente dominada pelos atletas africanos, que estiveram sempre na frente, destacando-se nos quilómetros finais o ugandês Abel Chelangat, que conseguiu triunfar com a marca de 2h10m02s.
Mais atrás, os atletas portugueses estavam a lutar pelo título nacional, conquistado pela primeira vez por Nuno Lopes, do 3 Santos Populares, que terminou a sua sétima maratona com a marca de 2h20m29s (8.º na Maratona do Porto).
Carlos Costa, do Vizela Corre, foi 2º classificado, cortando a meta com a marca de 2h21m24s, com o algarvio João Fernandes a conseguir o 3º lugar do pódio português (10º na Maratona do Porto), com a marca de 2h22m07s.
«Enorme. Grande prestação entre os maiores atletas nacionais e internacionais esta manhã na cidade do Porto», destacou nas redes sociais o clube do concelho de Albufeira sobre o resultado do seu atleta.
Comentários