A batata-doce de Aljezur está boa e recomenda-se

Organização conta vender «entre 10 a 20 toneladas» de batata-doce, variedade Lira

Batata-doce de Aljezur – Foto: Pablo Sabater | Sul Informação (arquivo)

A produção correu bem, «melhor do que no ano passado», e todas as condições estão reunidas para que o Festival da Batata Doce, que se realiza de 29 de Novembro a 1 de Dezembro, no Espaço Multiusos de Aljezur, seja de novo um sucesso. 

Ao Sul Informação, António Carvalho, vereador da Câmara de Aljezur com o pelouro dos eventos, adiantou que a organização conta vender «entre 10 a 20 toneladas» de batata-doce, variedade Lira, considerada «a melhor do mundo».

«Este ano, a produção correu melhor do que no passado. Ainda recentemente tive uma reunião com a Associação de Produtores e isso foi-me comunicado. Felizmente, as chuvas do final do Verão ajudaram muito», explicou.

Em relação a novidades previstas, António Carvalho realçou uma expositora que « apresentará coisas novas, como bombocas e macarrons com batata doce».

O certame terá restaurantes e bancas de comida, demonstrações culinárias, expositores de artesanato local, atividades para crianças e o tradicional concurso de sobremesas com batata-doce.

Na programação musical, estão previstos concertos de Miguel Azevedo (30 de Novembro) e Bandidos do Cante (1 de Dezembro).

No total, vão participar cerca de 120 expositores e António Carvalho prevê que o Festival da Batata-Doce receba «entre 20 a 25 mil pessoas» ao longo dos três dias.

Para facilitar o acesso ao festival, haverá estacionamento gratuito disponível junto ao recinto e em várias áreas da vila. Um comboio turístico estará disponível para transportar os visitantes dos pontos de estacionamento até ao Espaço Multiusos.

«Depois da pandemia, caímos um pouco, mas, no ano passado, o Festival da Batata-Doce voltou a ter os números do pré-Covid. Este ano, se não for melhor, queremos que seja pelo menos igual ao ano passado», conclui António Carvalho.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub