Já foram vendidas 2.230 assinaturas do Passe Ferroviário Verde

No Algarve, passageiros podem viajar nos comboios regionais e InterRegionais (2.ª classe) e nos comboios Intercidades (em 2.ª classe, com reserva de lugar obrigatória e antecipada)

Até às 18h00 desta segunda-feira, 21 de Outubro, foram vendidas 2.230 assinaturas do novo Passe Ferroviário Verde, anunciou hoje a CP – Comboios de Portugal.

A empresa, que começou a comercializar este passe hoje, salienta que se trata de «um título de transporte inovador que promove uma mobilidade mais acessível e sustentável para os residentes em Portugal».

Este passe permite viagens ilimitadas em diversos serviços ferroviários por um preço fixo mensal, sendo uma aposta para reforçar a utilização do transporte ferroviário em todo o país.

O Passe Ferroviário Verde foi concebido para cobrir uma vasta gama de serviços. Por apenas 20 euros para 30 dias, os passageiros podem viajar em comboios Regionais, InterRegionais (2.ª classe), Urbanos de Lisboa e Porto (fora das áreas cobertas pelos passes intermodais metropolitanos), Urbanos de Coimbra e ainda nos comboios Intercidades (em 2.ª classe, com reserva de lugar obrigatória e antecipada).

«Esta nova oferta não só aumenta a flexibilidade dos utilizadores, como também se adapta às necessidades de quem viaja com frequência em percursos fora das áreas metropolitanas», acrescenta a CP.

Além da versão para 30 dias, o Passe Ferroviário Verde também pode ser adquirido por períodos de 60 ou 90 dias, a um custo de 40 e 60 euros, respetivamente.

Este passe é exclusivo para residentes em Portugal e pode ser carregado no Cartão CP, um cartão que permite aos passageiros recarregarem o seu título de transporte de forma fácil e rápida, seja nas bilheteiras CP ou nas novas máquinas automáticas disponíveis nas estações da Área Metropolitana de Lisboa.

Uma das grandes novidades do Passe Ferroviário Verde é a inclusão do serviço Intercidades, onde os passageiros podem viajar em 2.ª classe, desde que façam uma reserva de lugar com antecedência até 24 horas.

As reservas podem ser feitas online, nas bilheteiras e nas novas máquinas automáticas, sendo possível reservar duas viagens por dia, sem qualquer custo adicional.

A obrigatoriedade de reserva garante o conforto e a organização nas viagens de longa distância.

No entanto, o passe não é válido nos serviços de Alfa Pendular, comboios internacionais (como o Celta), nem nas viagens em 1.ª classe.

Este passe veio substituir o antigo Passe Ferroviário Nacional, oferecendo uma abrangência maior de serviços e promovendo ainda mais a utilização do transporte público.

Embora o Passe Ferroviário Verde não acumule com outros descontos, a sua relação custo-benefício é altamente atrativa, tornando-o uma opção muito competitiva para quem viaja regularmente pelo país.

A CP afirma-se comprometida «em oferecer soluções que contribuam para uma mobilidade mais sustentável e económica, sempre com a preocupação de melhorar a experiência dos seus clientes».

Com o lançamento do Passe Ferroviário Verde, «fica reforçado o papel da empresa como promotora da mobilidade verde e do transporte ferroviário como a melhor opção para reduzir a pegada ecológica, enquanto se proporcionam viagens acessíveis e cómodas a todos os passageiros», diz ainda a CP.

Para mais informações sobre o Passe Ferroviário Verde, consulte o site oficial clicando aqui.

 



Comentários

pub