A Universidade do Algarve voltou a ser a academia portuguesa a ter uma pontuação mais elevada no indicador que avalia a projeção internacional, na edição de 2025 dos World University Rankings.
Também a nível global, este ranking volta a considerar que o ponto mais forte da Academia algarvia é a sua projeção internacional, colocando-a na posição 544 entre as 2092 instituições avaliadas, de 115 países.
A UAlg integra pelo oitavo ano consecutivo este ranking mundial das universidades, que vai na sua 21ª edição, encontrando-se no grupo entre 1001 e 1200 em termos posicionais.
Esta edição incluiu mais 188 instituições do que no ano anterior, das quais duas são portuguesas, e ainda 765 instituições com o estatuto de repórter por não terem atingido os critérios de elegibilidade para atribuição de uma posição no ranking.
A edição de 2025 deste ranking é elaborada, tal como as anteriores, tendo em conta as diversas valências das instituições, como o ensino, a investigação, a projeção internacional (docentes, estudantes e investigação) e a transferência de conhecimento.
Comentários