O Portimonense e o Imortal somaram este sábado a quinta vitória consecutiva e reforçaram o comando partilhado da I Divisão Distrital do Algarve de futebol, com quatro pontos de vantagem para o Silves após a 5ª jornada.
Em Portimão, a formação sénior masculina do clube “alvinegro” – fora da alçada da SAD – recebeu e bateu, por 3-0, o 11 Esperanças, que à partida para esta ronda ocupava o último lugar do pódio. João Marques, na primeira parte, e Diogo Cabral e Alexandre Moutinho, no segundo tempo, assinaram os golos.
No Estádio Municipal de Albufeira, o Imortal averbou mais uma goleada caseira, derrotando por 4-0 o Olhanense 1912 (9º, com quatro pontos), com tentos de Marocas, Tiago Sousa, Valter Alves e Rangel.
Portimonense (17-2 em golos) e Imortal (18-4) partilham o topo do “Distritalão”, com 15 pontos, tendo aumentado a distância para o Silves (11) e para o 11 Esperanças (10).
A equipa silvense cedeu o segundo empate caseiro da temporada (1-1) na receção ao Odiáxere (8.º, com quatro pontos), mas isolou-se no 3º lugar.
Quarteirense, que bateu o Culatrense por 5-0, e Ferreiras, que derrotou o Lusitano VRSA por 2-0, venceram e continuam a partilhar o 5º lugar, com oito pontos.
No Municipal de Almancil, casa emprestada da equipa de Quarteira, Leandro Jesus, Bruno Pereira, Tomás Fernandes (bis) e André Costa assinaram os golos da vitória de “mão cheia” sobre o conjunto de Faro, 10º classificado, com três pontos.
No Estádio da Nora, nas Ferreiras, os tentos de Fábio Vilarinho e Nuno Silva consumaram a primeira vitória da equipa de Ivo Soares como visitada frente aos vila-realenses, que são últimos classificados e ainda não pontuaram.
O Esperança de Lagos segue no 7º lugar, com sete pontos, depois de ter somado a segunda vitória seguida, ao bater em casa por 4-0 o Moncarapachense B (11º, sem pontos), com golos de Jefferson Tomaz, Chico Batista, Aristóteles e Euclides Júnior.
A 6ª jornada da Liga Algarve Futebol, marcada para 2 de Novembro, engloba os seguintes encontros: Lusitano VRSA-Esp. Lagos, Moncarapachense B-Quarteirense, Olhanense 1912-Silves, Odiáxere-Ferreiras, 11 Esperanças-Imortal e Culatrense-Portimonense B.
Comentários