A cientista Joana Gonçalves de Sá e o jornalista Miguel Carvalho vão participar numa conversa sobre fake news este sábado, 19 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Lagos.
O jornal “Expresso” considerou-a uma das 50 pessoas mais importantes para o nosso futuro. A cientista Joana Gonçalves de Sá investiga uma das maiores “infeções” deste tempo: a desinformação e a forma como ela se propaga.
«Para estudar o fenómeno, Joana usa a computação, a matemática, a biologia e a física. Mas o seu foco é o comportamento humano: em que medida há mais pessoas suscetíveis de serem enganadas e dispostas a propagar fake news?», diz a Câmara de Lagos.
“Chega de Saudade. Portugal Hoje” é uma proposta cultural da Biblioteca Municipal de Lagos, iniciada em Setembro de 2022, e programada para se realizar quatro vezes por ano, em formato de conversas-entrevistas entre um jornalista e um convidado. São reflexões sobre Portugal e os portugueses, conduzidas pelo jornalista Miguel Carvalho, em conversas informais com escritores, artistas, cientistas e livres-pensadores.
A entrada é livre.
Comentários